抄本

    A Fundação publica insights pioneiros sobre a oportunidade de uma economia circular. Todos os nossos livros, relatórios e publicações sobre economia circular estão disponíveis abaixo para download ou compra.

    Para as últimas notícias sobre economia circular, visite também o nosso portalCirculate News.

    Publication Front Cover Climate

    Completando a Figura: Como a economia circular ajuda a enfrentar as mudanças climáticas

    Lançado em colaboração com a Material Economics, o artigo revela que é vital irmos além do atual foco em fontes de energia renováveis como solução para as mudanças climáticas.

    O artigo se concentra em cinco áreas chave (cimento, plásticos, aço, alumínio e alimentos), parailustrar como uma abordagem de economia circular pode endereçar os 45% de emissões globais de gases de efeito estufa atualmente negligenciadas, a fim de alcançar as metas climáticas da ONU.

    baixe o artigo完成o seu seu jusumo executivo

    Title
    Size
    Website Publications Cover

    Cidades e Economia Circular dos Alimentos

    lançadono encontro nual dofórumeconômicoMundialde 2019,esterelatórioexplora os fornesfareadíciosdeumatransiçãoparapara um sistema um sistema um sistema ailimentar renerativo。Com apoio analítico da SYSTEMIQ, a pesquisa estabelece uma visão baseada em princípios de economia circular, em que a produção de alimentos aprimora, em vez de degradar, a saúde do meio ambiente e onde as pessoas têm acesso a alimentos saudáveis e nutritivos.Dado Que 80%de Todos Os AlimentosserãoConvientIdosnas CidadesAté2050,OrelatórioDestacasuaincientânciano desencadeamento de umatransiçãoParaum sistema um sistema um sistema remenerativo regenerativo adequado ao ao ao ao ao futuro。

    O primeiro relatório da iniciativa Cidades e Economia Circular dos Alimentos e seu resumo executivo estão disponíveis para download abaixo, em português. O Apêndice Técnico da pesquisa também estará disponível em português, em breve.

    Title
    Size
    Cities Report Front Cover

    Economia Circular em Cidades.Como importantes motores do crescimento econômico, as cidades têm as ferramentas, conhecimentos e habilidades necessárias para avançar a agenda da economia circular e destravar benefícios econômicos, ambientais e sociais. Em março de 2019, a Fundação lançou um conjunto de recursos sobre Economia Circular em Cidades que oferece uma referência global para os atores públicos no espaço urbano.

    Baixe o Guia do Projeto abaixo ouAcesse o Conjunto de recursos, disponível em português.

    Economia Circular em Cidades: Guia do projeto

    Title
    Size
    China Cover Image Shadow

    The circular economy opportunity for urban and industrial innovation in China

    A aplicação dos princípios da economia circular em cidades chinesas poderia tornar os bens e serviços mais acessíveis para os cidadãos e, ao mesmo tempo, tornar as cidades mais habitáveis. A análise identifica oportunidades em cinco áreas e revela que a aplicação em grande escala dos princípios da economia circular poderia gerar uma economia de aproximadamente CNY 70 trilhões para empresas e domicílios até 2040 (16% do PIB projetado da China).

    Este relatório foi produzido pela Ellen MacArthur Foundation em parceria com Arup e McKinsey & Company, com recursos filantrópicos da MAVA Foundation, e apoiado pela UNCTAD.

    O relatório completo está disponível para download em formato PDF, em inglês e chinês.

    Circular Consumer Electronics Shadow

    Circular Consumer Electronics: An initial exploration

    Cada vez mais, nos vemos cercados de produtos complexos, desde smartphones a computadores e os chamados ‘wearables’. Embora esses aparelhos tenham se tornado uma parte essencial de nossas vidas, ainda os tratamos como se fossem descartáveis. Para aproveitar os benefícios da inovação tecnológica e ter acesso aos serviços que os aparelhos eletrônicos proporcionam, precisaremos criar um sistema de eletrônicos que funcione.

    Este relatório oferece uma visão inicial de como os princípios de uma economia circular poderiam ser aplicados à indústria de eletrônicos, do estágio em que indústria se encontra na transição para tal sistema, e identifica algumas ações que as empresas podem adotar para começar a desenvolver estratégias mais通函。

    orelatório完成,eminglêsestádisponívelparapara下载em formato pdf。

    Cfi

    A new textiles economy: Redesigning fashion's future

    A moda é uma indústria vibrante que emprega milhões, gera receitas relevantes e toca praticamente qualquer um, em qualquer lugar. Desde o século 20, as roupas vêm se tornando mais descartáveis, e a indústria altamente globalizada, com peças desenhadas em um país, produzidas em outro e vendidas por todo o mundo. Nos últimos 15 anos, uma crescente demanda, impulsionada por uma classe média em expansão ao redor do mundo, e a emergência do fenômeno do '快速时尚”,acentuaram esta tendência e levaram a produção a dobrar neste período.

    Chegou a hora de transitarmos para um sistema têxtil que proporcione melhores resultados econômicos, sociais e ambientais. O relatório'A new textiles economy: Redesigning fashion's future'estabelece uma visão positiva, ambições e linhas de ação para uma 'nova economia têxtil' - inspirada nos princípios de uma economia circular - que elimina os impactos negativos da indústria por princípio e captura uma oportunidade econômica de USD 500 bilhões ao transformar o design e os modelos de venda e uso das roupas.

    O relatório completo, em inglês, está disponível para download em formato PDF.


    Circular Economy In Cities

    Cities in the Circular Economy. An initial exploration

    Ao longo das próximas décadas, as cidades ganharão crescente importância, com a expectativa de taxas de urbanização ainda mais altas e investimentos significativos em infraestrutura. Com sua alta concentração de recursos, capital, dados e talento em pequenos territórios geográficos, as cidades estão bem posicionadas para liderar a transição global rumo a uma economia circular, e poderiam obter grandes benefícios a partir dos resultados de tal transição.

    Este estudo faz parte do esforço contínuo de pesquisa da Ellen MacArthur Foundation sobre a economia circular, expandindo nossa compreensão do modelo no contexto urbano.

    O estudo, em inglês, está disponível para download em formato PDF.

    城市生物气体Portrait

    城市生物气体

    Este estudo exploratório se concentra no potencial dos fluxos significativos de resíduos orgânicos nos espaços urbanos, destacando as oportunidades de captura de valor a partir deles, na forma de energia, nutrientes e materiais embutidos, ao aplicar os princípios da economia circular.

    O estudo tem como objetivo apresentar uma exploração inicial das oportunidades da economia circular para a economia do ciclo biológico. Ele apresenta os primeiros passos para uma compreensão mais profunda a ser viabilizada por uma análise mais extensiva.

    O estudo, em inglês, está disponível para download em formato PDF.

    Awof 2Nd Ed Cover

    Livro-循环经济:大亚博足球分析量流量(2aEdição)

    Nesse livro,肯•韦伯斯特Diretor de Inovacao da Ellen MacArthur Foundation, argumenta que nossa economia linear é uma herança do século 19 navegando à deriva na realidade do século 21. Está na hora de adotar uma economia circular com consequências profundas em emprego, educação, dinheiro e finanças, mas que também induza uma transformação nas políticas públicas e na cobrança de impostos. O volume oferece um estimulante panorama desse novoframeworkpara a reinvenção da prosperidade econômica.

    O livro, em inglês, está disponível em versão impressa e para Kindle.

    compre o livro

    Agw Portrait

    实现内心的增长

    Um novo relatório lançado pela SYSTEMIQ, em colaboração com a Ellen MacArthur Foundation e patrocinado pela SUN, identificou dez oportunidades atraentes de inovação circular e áreas prioritárias de investimento para a Europa até 2025, totalizando €320 bilhões. O relatório foi lançado no encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, em janeiro de 2017.

    O relatório, em inglês, está disponível para download em formato PDF.

    Npec 2 Portrait

    The New Plastics Economy: Catalysing action

    Lançado no encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, em janeiro de 2017, esta nova pesquisa apresenta três estratégias para aumentar o reuso e a reciclagem de plásticos de embalagem para 70%, a partir da taxa atual de apenas 14%.

    O relatório oferece um plano de ação, apoiado por mais de 40 líderes da indústria, para que a indústria global de plásticos possa projetar melhores embalagens, aumentar taxas de reciclagem e introduzir novos modelos para tirar melhor proveito das embalagens.

    O relatório, em inglês, está disponível para download em formato PDF.

    Brazil Paper Cover

    Uma Economia Circular no Brasil: Uma exploração inicial

    Membros da忠告CE100没有巴西colaboraram comEllen MacArthur Foundation no desenvolvimento de um estudo exploratório que oferece uma visão inicial das atividades de economia circular existentes no Brasil e identifica potenciais oportunidades de escalá-las.

    (Read the report in英语)

    Ce In India Cover

    Circular Economy in India: Re-thinking growth for long-term prosperity

    Tendo Perferimentado umperíododeRápidocrescimento ao longodasúltimasduasdécadas,agora enfrenta enfrendo ranfentandorápidaurbanizaçãoeIndustrialializaçãoAinda Sim,EsteCenárioNãoééédinédevitáveljáqueopaíspode pode prevenir traves intraves lineares,como destaca esterelatório。

    O relatório, em inglês, está disponível para download em formato PDF.

    New Dynamic 2 Cover

    Livro - A New Dynamic 2: Effective systems in a circular economy

    O segundo livro da série一种新的动态reflete sobre a necessidade repensarmos nossa economia a partir de uma abordagem sistêmica compreensiva. Esta edição reúne contribuições de líderes de pensamento capazes de enxergar para além de suas respectivas áreas de especialização e estabelecer as conexões necessárias para repensarmos nosso atual caminho de desenvolvimento. Esta coletânea de 11 artigos abrange áreas de conhecimento diversas incluindo arquitetura, agricultura, design, administração e engenharia, e fornece tanto insights analíticos para implementação quanto um novoframeworkregenerativo de prosperidade econômica.

    É uma leitura obrigatória para quem tiver interesse em compreender as principais questões em torno de uma economia circular, podendo eventualmente contribuir para esta transição.

    compre o livro

    Ia Pt Cover

    Ativos Inteligentes : A liberação do potencial da economia circular

    transformaçãoDigitalqueestáparaacta acontecer tem o de redefinir aprópriabase da nossa经济学工业依赖性。habilitado por ativos inteligentes,涌现的agora um novo modero de desenvolvimento queestá渐进式tornando nipptire da extrete da extretuse de recursos finitos。Os Primeiros Sinais DessatransformaçãoSãoCecteptíveis,Como Destaca EsteRelatório。


    Ativos inteligentes : A liberação do potencial da economia circular

    Title
    Size
    Npec Pt Exec Summary Cover

    Nova Economia doplástico: Repensando o futuro do plástico

    O relatórioNova Economia doplásticoapresenta uma oportunidade atraente de aumentar a eficácia sistêmica da economia do plástico ilustrada com exemplos da cadeia de valor das embalagens plásticas. A visão de uma Nova economia do plástico oferece uma nova maneira de pensar nos plásticos como um fluxo global eficaz de materiais, alinhada com os princípios da economia circular.

    Este relatório deu origem à primeira iniciativa sistêmica da Ellen MacArthur Foundation. Visite a página da iniciativaNew Plastics Economypara saber mais.

    一颗新星隐藏Plastico: Repensado o d无缝化o plástico

    Title
    Size
    exec-summary-Portuguese

    Rumo à Economia Circular

    “rumoà经济循环”éumumSumárioexecutivo traduzido para oportuguêsque que简历os principtaisrelatóriose estudos e estudos at hojelançadospela pela pela ellen亚博体彩买球苹果版 ellen macarthur基金会。oconteúdoexplora toda aanálisepristricutoria e conceitos da conconicia councular abordardos abordados nasérieTowards the Circular Economy,desenvolvida em parceria com a McKinsey & Co. e também com o Fórum Econômico Mundial, apresenta os principais resultados do relatórioGrowth Within, desenvolvido a partir de análise de setores da economia européia, e também um resumo da metodologia doPolicymaker Toolkit, desenvolvido para apoiar formuladores de políticas públicas na adesão das alavancas certas para a transição para uma economia circular.

    Rumo à Economia Circular: o racional de negócio para acelerar a transição

    Title
    Size
    policyToolkit-languages

    Delivering the Circular Economy: A toolkit for policymakers

    Líderes empresariais e governos entenderam que a criação contínua de valor exige um novo modelo econômico que dependa menos de insumos primários de energia e materiais e, em última instância, seja capaz de regenerar o capital natural. Como os formuladores de políticas têm um importante papel a desempenhar na criação das condições certas para possibilitar esse novo modelo, o relatório lhes proporciona as ferramentas e orientação para a implementação da economia circular. Oframeworkda economia circular pode ser uma alavanca relevante para atingir importantes objetivos dos formuladores de políticas, como promover o crescimento econômico, criar empregos e reduzir o impacto ambiental.

    O relatório, em inglês, está disponível para download em formato PDF.

    growthWithin-languages

    Growth Within: A circular economy vision for a competitive Europe

    Na economia circular, o crescimento se origina “internamente”, mediante o aumento do valor derivado das estruturas econômicas, dos produtos e materiais já existentes. Esse importante relatório quantifica os benefícios para a Europa, em termos de crescimento, renda familiar, emprego e resultados ambientais, da adoção de um caminho de desenvolvimento circular, em comparação com o atual modelo linear. A incorporação da análise aprofundada de três dos mais importantes setores econômicos europeus – mobilidade, sistemas alimentares e ambiente construído –, o relatório proporciona uma visão de como a economia circular pode vir a ser e destaca uma ampla gama de implicações para líderes governamentais e empresariais.

    O relatório, em inglês, está disponível para download em formato PDF.

    New Dynamic 1 Cover

    Livro -一种新的动态. Effective business in a circular economy

    o音量reúnefextede muitos dos principais pensadores,pioneiros e praticantes da Economia councular。EmSuasPáginas,11个自动洞察力,sobre o design de produtos e sistemas,Modelos denewócio,Construçãoeurbanizaçãoeplicaçãoeplicaçãodepensamento sistamentosistêmicoa fluxos de Energia e Materiais a Materiais a Materiais。oobjetivoé估计,环境e destacar novas oportunidades para emprededores e empresasjábemestabelecidas。

    compre o livro

    report3-languages

    Towards the Circular Economy Vol. 3

    orelatório,Resultado da dacolaboraçãoEntreofórumEconômicoMundial,Ellen Ma亚博体彩买球苹果版cArthur基金会E A Mckinsey&Company,Visa a Chandiar a Meta de Explantir o Modelo coundo commode o Modelidade com a Realidade da da da a ecallia d da da a ecallia a consualia a Gobaliia global e Complex cadeias cadeias cadeias de seprimentos sipicamada。o校长objetivoé人Umplano deaçãocomumcomumepsepecíficficoficficoparaoslídaIndústria。

    O relatório, em inglês, está disponível para download em formato PDF.

    report2-languages

    Towards the Circular Economy Vol. 2

    A análise demonstra que a adoção da economia circular pode representar até US$ 700 bilhões apenas em redução de materiais para bens de consumo, destacando também os benefícios suplementares em termos de produtividade da terra e potencial de geração de empregos. O relatório, preparado em cooperação com a McKinsey & Co., aborda exemplos específicos de categorias de produto que representam 80% do movimento financeiro do mercado de bens de consumo, como alimentos, bebidas, produtos têxteis e embalagens.

    O relatório, em inglês, está disponível para download em formato PDF.

    report1-languages

    Towards the Circular Economy Vol. 1

    Usando estudos de caso de produtos eanálisede toda a conjunturaeconômica,orelatório,preparadoempookeraçãocoma mckinsey&a mckinsey&a mckinsey&a mckinsey&co.O texto argumenta que um subgrupo do setor industrial da UE pode obter redução de custos materiais substanciais totalizando até US$ 630 bilhões por ano até 2025 mediante o estímulo da atividade econômica nas áreas de desenvolvimento de produtos, remanufatura e reformas.

    O relatório, em inglês, está disponível para download em formato PDF

    We have detected that you are using an older browser. Please update to the latest version ofGoogle Chrome,火狐浏览器或者Microsoft Edge改善您的用户体验。

    如果您无法升级浏览器,请参阅我们的Technical FAQ页面以获取有关如何改善用户体验的提示。

    Baidu